Terence Trent D'Arby - Holding On To You (1995) **Live in London Áudio Remasterizado

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 8:40
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 8:40
 
1x
4 Aufrufe
Published
****(VÍDEO GERADO SEM FINS LUCRATIVOS)

CLÁSSICOS ROCK BALLADS : VIDA LONGA AO ROCK N ROLL!!

"OUÇAM NO VOLUME MÁXIMO"

TERENCE TRENT D'ARBY (Nova York-E.U.A)

Terence Trent Howard nascido em Nova Iorque, 15 de março de 1962, mais conhecido por seu antigo nome artístico Terence Trent D'Arby, é um cantor, músico, instrumentista e compositor. Filho de uma médica norte americana branca de origem norueguesa e um pedreiro africano do Senegal residente em Nova York.

Ele é reconhecido pela marca registrada de seus vocais (Voz), que lembram os de Sam Cooke, e pelo fato de que, tal como os artistas: Stevie Wonder, Todd Rundgren e Prince antes dele, produz seus próprios álbuns e toca a maioria dos instrumentos.

TERENCE TRENT D'ARBY MUDA O NOME PARA SANANDA MAITREYA
(Publicado em 19-10-2015 - Texto: O Globo (19-10-2015))

Terence Trent D'Arby não existe mais. Hoje, ele é conhecido como Sananda Maitreya, do passado pop só restou uma pálida sigla: TTD. É com essas três letras empoeiradas que ele prefere acessar, a contragosto, a ficha com a memória do sucesso midiático e holofotes mundiais. A época dourada lhe causa calafrios. Para debaixo do tapete curricular foram sem piedade três discos de platina na América do Norte e na Europa, topo da parada americana com o arrasa-quarteirão "Wishing Well", de 1987, Grammy no ano seguinte como melhor artista masculino de R&B, shows para multidões e participações em festivais expressivos, como o Hollywood Rock, no Rio, de 1990. O artista de voz rouca e fartas tranças que era conhecido como Terence Trent D'Arby morreu. A fênix renasceu das cinzas do estrelato como Sananda Maitreya. Convencê-lo a falar sobre o falecido foi tarefa hercúlea, mas Sananda decidiu dar detalhes do atestado de óbito.

A morte de Terence Trent D'Arby não se tratou de uma metáfora artística ou um golpe publicitário de um astro em decadência que precisava se reinventar. Em outubro de 2001, ele mudou legalmente o seu nome para Sananda Maitreya, após uma série de sonhos o orientar a adotar a nova identidade.

- O passado pertence a TTD. Eu sou o enviado para viver esta vida. Se aquela vida tivesse algo a me oferecer além de grande frustração e dor, nós teríamos insistido nela. Muitos outros levaram um pedaço dela, e ela não pertence mais a mim. Eu nem mesmo a reconheço. Acho que já paguei as minhas dívidas, embora muitas pessoas insistam com algum interesse financeiro no passado, o que me causa muita dor de cabeça. Eu fico no presente, onde estão todas as coisas boas. Meu nome é Sananda Maitreya, que não tem qualquer conotação religiosa - declarou o artista, que é católico.

Até chegar ao presente, a vida que Sananda decidiu apagar deu muitas voltas. Na juventude, o americano tinha como meta profissional o esporte. Em 1980, ainda como Terence Trent Howard, nome de batismo do nova-iorquino, ele venceu um torneio de boxe amador na Flórida. Um ano depois, alistou-se no exército e foi servir em uma brigada nos arredores de Frankfurt, na então Alemanha Ocidental. Em abril de 1983, ele foi levado a corte marcial e expulso do serviço militar por deserção.

Os ares alemães em plena Guerra Fria fizeram bem ao jovem Terence e acabaram se tornando o embrião da carreira artística. O americano se tornou vocalista da obscura banda The Touch, lançando um álbum em 1984. Dois anos depois, o artista desembarcou em Londres e se apresentou brevemente com o grupo The Bojangels, com um estilo de cantar que era comparado a Sam Cooke, considerado o fundador do soul. Com essa poderosa credencial, a decolagem solo não tardou.

A autobiografia que Sananda ainda não escreveu salta para 1995, quando os tais sonhos o levaram a matar Terence e se reinventar na contra mãos dos mandamentos do show business.

Aos 53 anos, Sananda mora em Milão, onde acabou de gravar o álbum duplo "The rise of the Zugebrian Time Lords", com inéditas que mistura rock, soul, R&B, blues e jazz e três covers dos Beatles.

Se os anos de TTD ele tenta apagar, o americano agora busca reescrever os anos de mídia perdidos. Passadas duas décadas desde os sonhos que o levaram ao seu novo batismo, quase ninguém sabe que existe um artista chamado Sananda Maitreya, que um dia foi capa da "Billboard" e reinava na MTV com hits do calibre de "Sign your name" e "If you let me stay".

"O que me inspira é o amor que tenho pela música. Tento recompensar a música com o mais profundo sacrifício do meu coração. Minha música é soma do que sou e do que sempre amei".

Se o artista tem que ir aonde o povo está, o desafio de Sananda é descobrir onde está o seu. Com apenas pouco mais de 2.500 seguidores no Twitter, um bom recomeço pode ser voltar ao locais onde o finado TTD brilhava nas paradas de sucesso: "Sou apaixonado pelo Brasil e espero retornar em breve, quando a oportunidade se apresentar".
MEHR ANZEIGEN
Du musst Dich Anmelden oder Registrieren, um einen Kommentar zu schreiben.
Schreib als Erster einen Kommentar zu diesem Video